An error has occurred

Salto do Apucaraninha | Turismo Tudo Cidades

Salto do Apucaraninha

Está localizado na região sul de Londrina, a cerca de 80 Km do centro da cidade, dentro da reserva Apucaraninha, dos Índios Kaingang. O Salto do Apucaraninha é uma queda d'água com 116 metros de altura, o local é perfeito para ser visitado em um final de semana.

0 Flares 0 Flares ×

Já na área do salto, passeie pela Usina e veja as turbinas, conhecendo assim mais um pouco da história de Londrina (a primeira turbina foi inaugurada em torno de 1949).
Logo abaixo há uma outra estrada que leva até o rio Tibagi, que faz a divisa dos municípios de Londrina e São Jerônimo da Serra.
Há ainda outra cachoeira com cerca de 10 m de altura. Embora não seja tão impressionante quanto o salto, a cascata chama a atenção pela beleza.

Como Chegar: Você tem que seguir pela estrada chamada Rodovia Celso Garcia (PR445) em direção ao distrito de Lerroville (distrito de Londrina). Quando chegar ao trevo de Lerroville você irá contorná-lo e entrar na estrada que leva até o Salto do Apucaraninha. Vai chegar num ponto da estrada que será de terra. Do centro de Londrina até o Salto demora cerca de 2 horas, por causa dessa estrada de terra.

Entrada: Para vistitar o local é preciso solicitar autorização à FUNAI

Horário: Verificar com FUNAI

Mais Informações

Foto: Luiz Cesar Farina

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Informação

Encontre mais