An error has occurred

Morro do Boi | Turismo Tudo Cidades

Com aproximadamente 160 metros de altura, trilha ecológica que leva da Praia Bela ou dos Amores até o outro lado do Costão, mar aberto e local de pescaria.

0 Flares 0 Flares ×

Tombado em 1989, o Morro do Boi empresta seu charme à paisagem de Caiobá. Tem cerca de 160 m de altura e trilhas ecológicas. É rodeado por algumas praias encantadoras, como a Praia Bela, a Praia Mansa, a Praia Brava e a Praia dos Amor. O mar aberto proporciona a prática da pescaria e recentemente, tem sido palco para esportes radicais como rapel, escalada técnica e parapente.

Este nome provém do antigo movimento para a construção de casas em Caiobá. Os materiais para a construção vinham através de embarcações que atracavam na atual “Praia dos Namorados”, atrás do morro. Ali esperava o carregador com sua carroça de boi para levar todo o material até o local da construção. Enquanto os barcos não chegavam, o boi ficava solto, pastando na encosta junto à praia. Os barqueiros então usavam o termo “Morro do Boi” para identificar a praia onde fariam o desembarque e descarregamento.

Mais Informações

Texto: Prefeitura Municipal de Matinhos

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Informação

Encontre mais