An error has occurred

Litoral Paranaense | Turismo Tudo Cidades

Litoral Paranaense

O Litoral Paranaense contempla um complexo de grandes maravilhas naturais, sua pequena extensão concentra uma diversidade impressionante de atividades, surpreendendo o visitante por suas belezas naturais, vilarejos encantadores, rios, praias tranquilas e ilhas.

0 Flares 0 Flares ×

Conta com uma moderna rede de hotéis e possui diversas opções de entretenimento noturno, além da qualidade gastronômica, garantindo diversão a todos os gostos.

No Litoral também está à porção de Mata Atlântica mais preservada do Brasil, em suas baías, é possível avistar os golfinhos e a pacata vida dos pescadores da região. As atrações continuam em Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Pontal do Paraná e Ilha do Mel, lugares propícios para o lazer, sol e praia.

Berços da colonização do Estado, no Litoral estão cidades históricas como Guaraqueçaba, Morretes, Antonina e Paranaguá, sendo que nesta é possível conhecer um dos maiores portos do Brasil e o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná.

Outra atração que vem conquistando um interesse turístico cada vez maior é a a prática do ecoturismo e turismo de aventura nos municípios de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba, que revela as belezas e riquezas naturais do litoral do Estado.

Dentre os seus caminhos históricos, como a Estrada da Graciosa e a Estrada de Ferro Paranaguá – Curitiba destaca-se também o centenário Caminho do Itupava, importante via de ligação entre o litoral e o planalto. Para os viajantes que apreciam a mescla de história e natureza, a bela Ilha do Mel e o Parque Nacional do Superagüi são programas imperdíveis.

E não se pode deixar de conhecer a culinária típica da região, o saboroso Barreado que pode ser apreciado acompanhado da deliciosa cachaça de banana. Uma surpresa à parte é a beleza do artesanato que se faz na região.

A Estrada de Ferro Curitiba-Paranaguá corta a Serra do Mar através de túneis e viadutos, atravessando precipícios a todo instante. A beleza da paisagem, formada pela mata quase virgem e por diversas quedas-d’água, e valorizada pelos abismos. Iniciou em agosto de 2008 o trânsito do Expresso de Luxo, um trem especial com dois vagões de luxo, que visa levar turistas de Curitiba para Morretes também para o interior do estado. Um dos vagões está inteiramente decorado com obras do pintor Debret.

O Tudo Cidades oferece as melhores oportunidades para você encontrar tudo o que precisar. Tenha o Litoral Paranaense na palma da sua mão!!!

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Lugares em Litoral Paranaense

Encontre mais  

Informação

Encontre mais