An error has occurred

Itaipu Binacional | Turismo Tudo Cidades

Itaipu Binacional

Construída no rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai, a Itaipu Binacional, com sua grandiosa obra, já se consagra como um dos atrativos turísticos mais famosos do país.

0 Flares 0 Flares ×

A Central Hidrelétrica de Itaipu é uma realização de trabalho conjunto entre Brasil e Paraguai, com o objetivo de aproveitar o potencial hidráulico das águas do rio Paraná, pertencente em condomínio aos dois países. Seu reservatório abrange 15 municípios do oeste paranaense e um do Mato Grosso do Sul. Itaipu recebeu este nome em homenagem a uma pequena ilha do rio Paraná, sobre a qual está hoje assentada a Usina. A ilhota era chamada pelos indígenas de “Itaipu”, que em tupi-guarani significa “a pedra que canta”, pelo barulho que as águas faziam ao bater nas pedras. Devido às dimensões, a hidrelétrica é considerada “A Obra do Século” e uma das sete maravilhas do mundo moderno, conforme pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Engenharia Civil, com engenheiros de todo o mundo. A hidrelétrica começou a ser construída em 1974 e a primeira unidade geradora começou a produzir energia em 1984. A 18ª unidade geradora entrou em operação em 1991, com potência instalada de 12,6 milhões de KW. Com a implantação de mais duas unidades geradoras em 2007, a usina tem capacidade de 14 milhões de KW.

Endereço: Avenida Tancredo Neves, 6702

Atrações:

  • Vista Panorâmica
  • Circuito Especial
  • Iluminação da Barragem
  • Refúgio Biológico
  • Ecomuseu
  • Polo Astronômico
  • Porto Kattamaram

Esse circuito oferece uma gama de atrativos que proporcionam uma visitação inesquecível, sendo possível conhecer de perto a tecnologia de ponta utilizada na construção da Usina e também as ações ambientais realizadas na região.

Horários: Os horários variam de acordo com o passeio escolhido.

Entrada: Paga

Mais Informações

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Informação

Encontre mais